Patrocícios e doações

Visando a padronização de nossos procedimentos internos, bem como para dar caráter institucional aos pedidos de patrocínios e de doações para a ABM (instituição) ou para os eventos promovidos pelos grupos de atividades nela desenvolvidos, doravante deverão ser observados os seguintes trâmites.

  • Qualquer solicitação de patrocínio ou de doação, que envolva o nome da ABM, será de exclusiva competência do vice presidente da área, em conjunto com o presidente.
  • As solicitações serão sempre assinadas pelo VP da área envolvida e pelo presidente ou seu substituto. Quando o assunto envolver mais de uma área, todos os VP’s envolvidos deverão assinar o respectivo documento.
  • As solicitações de interesse institucional da ABM, em sentido amplo, serão assinadas pelo vice-presidente administrativo e o presidente.
  • Os responsáveis (coordenadores, instrutores, etc...) pelas diversas atividades desenvolvidas na ABM, em caso de pedido de patrocínio ou de doação em nome da Associação, deverão encaminhar o pleito à respectiva VP à qual se encontra vinculado, para análise e posterior encaminhamento, se for o caso.
  • Todo pedido de patrocínio ou doação deverá ser acompanhado do detalhamento do objetivo, do tipo de patrocínio ou da doação a ser solicitado, da forma como será utilizado, de como será feito o seu controle e, se for o caso, da posterior prestação de contas.

Após a efetivação do patrocínio ou da doação, deverá ser e enviada correspondência de agradecimento, observado os mesmos procedimentos acima.